Se você não suporta mais o lixo nas ruas, a má iluminação e centenas de outros problemas que afetam São Gonçalo, clique aqui e registre sua reclamação.

No dia 31/07/2017 um relatório baseado nas respostas será entregue à Prefeitura, uma cópia para cada setor responsável, e será exigido um prazo para a solução dos problemas. Você acompanhará todo o processo por email.

Cansei de cadastrar reclamações no site da Ouvidoria da Prefeitura de São Gonçalo e não receber resposta alguma. A maioria das secretarias de governo nem verifica as reclamações registradas. Em uma cidade tão grande quanto a nossa, a Prefeitura precisa de um sistema transparente que forneça prazos para atender às solicitações. Sistemas de informação auxiliam na organização do trânsito, na alocação de recursos e no apoio à decisão em cidades como Nova York e por que não em São Gonçalo?

Em outubro/2013 ofereci à Prefeitura a construção gratuita de um sistema parecido com o Portal 1746, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Mas a Subsecretaria de Informática do governo Mulim recusou a oferta porque estava inteiramente ocupada com a impressão de carnês de IPTU, atividade que deveria ser automatizada.

Quantas lâmpadas queimadas existem na cidade? Quais os bairros mais afetados pelo lixo nas ruas? Com essas informações, as ações da Prefeitura poderiam ser mais precisas e, em vez de enganar a população, o governo municipal seria obrigado a mostrar trabalho.

Se o prefeito Nanci deixou de fazer um planejamento para limpar e iluminar a cidade em seis meses de governo, ele foi irresponsável ao se candidatar e deveria renunciar imediatamente.

O preenchimento deste formulário mostra ao atual governo que os gonçalenses não aceitam ser enganados e que a sociedade pode ser uma parceira na gestão da cidade. Registre sua reclamação.

Publicado por Mário Lima Jr.

Gonçalense, escrevo sobre política e sociedade em defesa da essência humana.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta