Lembrete da capacidade humana

Cada uma de nossas atitudes influencia imediatamente o meio em que vivemos e as pessoas ao redor. Isto é algo que não deveríamos esquecer jamais, pelo bem comum. Antes de agir ou se omitir, seja a questão importante ou aparentemente insignificante, algum tempo de reflexão é necessário, tamanha nossa capacidade individual de transformação. Afinal, preferimos existir em um ambiente saudável e harmonioso, que depende das decisões corretas para ser construído.

Sentir-se fraco é a maior ilusão que pode surgir na mente humana, pois sabemos que todos os exércitos e nações de importância da História foram sustentados pela força pessoal do homem. A motivação dos indivíduos, reunidos em prol do sonho, é o que torna qualquer causa realidade. Se uma garota de 12 anos de idade resistiu às ações de um grupo terrorista no Paquistão, não há limites para o que somos capazes de fazer.

Mas, frequentemente ignoramos a intensidade deste poder e sua responsabilidade intrínseca. Se todos decidirem beber refrigerante e jogar a lata na rua, certamente o local se tornará sujo, inabitável. Não sejamos os primeiros a demonstrar tal falta de educação. Procurar a lixeira é muito menos arriscado do que desafiar um grupo terrorista.

Publicado por Mário Lima Jr.

Gonçalense, escrevo sobre política e sociedade em defesa da essência humana.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta