Em menos de dois meses o mandato de Neilton Mulim como prefeito de São Gonçalo acabará. Se existisse dentro dele algum traço de dignidade, Mulim explicaria à população, antes do dia 31 de dezembro, por que seu governo foi um absoluto fracasso. Esperança vã, contudo. Alguém obcecado pela mentira seria incapaz de reconhecer a própria culpa.

Desnorteada, pobre e suja, São Gonçalo é o oposto das maravilhas que Mulim prometeu na campanha eleitoral de 2012. Rejeitado mas doido pra se reeleger, o prefeito plantou novas mentiras na campanha deste ano, foi rapidamente punido pela Justiça e derrotado no primeiro turno.

Promessas não cumpridas, abandono da Educação, bons projetos descontinuados e obras malfeitas ou inacabadas são a marca da gestão de Neilton.

O projeto Rua Nova, usado para divulgar o nome do prefeito durante meses, não foi concluído. As ruas que conseguiram asfalto sofrem com entupimentos da rede de esgoto e vazamentos de água. Outras ruas não foram completamente asfaltadas, como a Agostinho Félix, no Raul Veiga. Parte da recém-criada Via Binário está mais esburacada que a superfície lunar, um calvário para a população.

A recuperação da praça Chico Mendes está parada e nem chegou à metade. A pista de skate tem só uma parede de tijolos. Outra promessa de pista de skate, no Centro, nem começou a ser construída. E o teatro municipal? Funcionará em 1 mês e meio? Por enquanto nada existe além da fachada azul de extremo mau gosto.

Além de não dar explicações sobre seu fracasso, o chefe do Executivo municipal assiste paralisado à destruição de projetos maravilhosos, como a Escola de Música Pixinguinha e a APAE. Diante das piores tragédias ocorridas no seu mandato, Mulim sequer se levantou da cadeira. Ele nunca amou São Gonçalo, por isso é tão ausente.

Um cara vem, diz que vai reduzir o valor da passagem para R$ 1,50, fica 4 anos no poder, larga a cidade afundando no lixo e vai embora curtir a vida. É assim que funciona em São Gonçalo? Esperava-se no mínimo o início de uma transformação.

É de uma tristeza profunda ver quatro anos de história da administração pública jogados no poluído Rio Alcântara. O gonçalense merece mais explicações do que um sorriso aberto, mudo, e uma careca reluzente.

Publicado por Mário Lima Jr.

Gonçalense, escrevo sobre política e sociedade em defesa da essência humana.

Participe da discussão

14 comentários

  1. Matéria excelente. …
    Só faltou mencionar o sumiço do pagamento do servidor ativo que ainda hoje não recebeu salário de outubro

    1. Neilton desapareceu com o dinheiro do funcionalismo. Até a presente ninguém recebeu. Será que ele não sente vergonha em deixar os trabalhadores sem pagamento?

      1. Mulim não se posiciona publicamente sobre os dramas da população. Parece que não sente vergonha, nem respeito.

  2. Não concordo com o que foi publicado !! NEILTON MULIN fez sim muitas coisas boas para o município e se não abaixou as passagens foi pq os próprios vereadores votaram contra!! Sejam justos!!

    1. Jamais chegou à Câmara de Vereadores qualquer proposta para reduzir o valor das passagens de ônibus para R$ 1,50. Mulim foi punido pela Justiça Eleitoral por publicar essa mentira.

  3. Nunca fez nada!!!! a própria Prefeitura está um lixo, largada e com essa cor realmente horrenda!!!! atendimento lixo na Prefeitura!!! se tivesse feito alguma coisa por São Gonçalo, com certeza teria sido reeleito…
    Vai com Deus!!!!

  4. Na política tupynikim, do oiapoque ao chuí, e assim mesmo que as coisas funcionam. O prefeito, governador ou presidente, que está no exercicio do mandato, sempre consegue ser pior do que o anterior. Eu jamais imaginei que, um dia, viesse a sentir saudades do (des)governo panisset. No entanto o Neílton ” múmia” Mulin, conseguiu essa proeza. E assim, no futuro (des)governo Nancy, vai acontecer a mesma coisa. Ou seja, o povo sempre será refém deste circulo diabólico. Tanto a níveis municipais, estaduais ou federais o Brasil foi… e… e sempre será um país (des)governado por um verdadeiro bando de canalhas. Não e a politica que faz o candidato virar ladrão. E o seu voto que faz o ladrão virar político.

  5. Aqui onde eu moro as obras não foram concluídas no laranjal a coleta de lixo está um bom tempo parada iluminação a mais de dois anos as escuras infelizmente deixou a desejar não fez nada como governo anterior e infelizmente o próximo está com cara de ser pior pois já colocou como secretário de saúde um vereador que no mandato do Neilton está sendo investigado por desvio de 35milhoes não tem jeito.

  6. Com muita tristeza tenho que assinar embaixo, sempre omisso e ausente daquilo em que foi eleito. Somos como povo os mais culpados, por deixarmos se influenciado pelos belos discursos de campanha. Agora é amargar mais essa destruição. Somos 1000000 de habitantes abandonados. Devemos fiscalizar mais. Espero um dia ver meu município ser destacado pelo grande poder econômico que tem. Tivemos grandes empresas no passado. São Gonçalo precisa crescer.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta