O fracasso do governo Mulim (livro gratuito)

O fracasso do governo Mulim

No dia 21 de agosto de 2014 recebi o convite do Informe São Gonçalo, perfil no Twitter com quase 12 mil seguidores, para escrever semanalmente sobre a política e a sociedade gonçalense. Aceitei o desafio e não parei mais: publico um artigo por semana sobre São Gonçalo há dois anos e 10 meses, geralmente sem saber sobre qual assunto escreverei na semana seguinte (escrever é tão incerto quanto viver).

Este livro é o segundo filho deste casamento intelectual, mas tórrido, com a cidade onde vivo há 28 anos. O primeiro foi o livro “Mensagens ao povo gonçalense”, publicado pela editora Apologia Brasil em agosto de 2015. Em “O fracasso do governo Mulim” reuni quarenta artigos de opinião dedicados à personalidade e à gestão de Neilton Mulim, prefeito de São Gonçalo entre os anos de 2013 e 2016.

Não era opositor de Mulim, nunca fui filiado a nenhum partido político. A comunicação escrita é uma das atividades mais poderosas ao alcance do ser humano – o mundo se transformou desde que foi descoberta -, além de ser uma forma de arte. Praticar arte e aumentar minha intimidade com São Gonçalo serão sempre minhas principais razões de escrever. Fazer aquilo que você ama traz felicidade imediata.

São Gonçalo é um município grande, onde vivem mais de um milhão de pessoas, e cheio de problemas. Reclamamos bastante a respeito do lixo nas calçadas, das ruas escuras e da falta de segurança, mas pouco debatemos. Falamos como condenados à uma triste e imutável realidade, não apresentamos propostas. Ao escrever e estreitar meus laços com a cidade, em artigos semanais de no mínimo trezentos e cinquenta palavras, busco esgotar minhas reclamações vazias e dar uma chance a mim mesmo de, eventualmente, sugerir algo de valor.


O livro ‘O fracasso do governo Mulim’ é gratuito! Para baixar a versão em PDF, cadastre seu email abaixo.

Deixe uma resposta