Viva São Gonçalo de Amarante

Hoje é dia do padroeiro da cidade que me acolheu em 1989. Viva São Gonçalo de Amarante!

Gonçalo carrega a fama de ter sido um religioso alegre, que tocava viola enquanto pregava. Virou padroeiro dos violeiros. Era artista. São Gonçalo, a cidade, é um “berço de talentos” artísticos, como dizem as placas nos principais acessos ao município. Acredito na intercessão do padroeiro, não em coincidências.

O que mais amo na minha cidade é sua produção artística. O projeto Cidade Ilustrada, cuja alma são os grafiteiros da cidade, está colorindo o município, coisa linda de ver. Na literatura há mais lançamentos do que posso acompanhar. Rodrigo Santos, Erick Bernardes, Zé Salvador e muitos outros têm obras novas na livraria Ler é Arte. Na música, tem lançamento de álbum do Velho Oliveira, que inclusive já compôs sobre nosso beato com nome de santo.

Qualquer gonçalense que queira se divertir agora, assistindo um documentário no Youtube, lendo poesia ou ouvindo música, pode fazer isso através da produção local. Produção que atinge o mundo inteiro. Ontem, Orochi e seu novo disco eram os assuntos mais comentados do país no Twitter.

É bom demais ver São Gonçalo em primeiro lugar. Nas redes sociais e nos corações daqueles que amam a cidade. Obrigado, Deus, pela alegria e pelos talentos do nosso povo!

Deixe uma resposta